Social

Férias Solidárias

Durante o período de férias escolares, em janeiro e julho, o Centro Cultural Itaporã promove o projeto Férias Solidárias. Estudantes do ensino médio e universitárias, entre 16 e 25 anos, desenvolvem atividades educativas, lúdicas e profissionais em comunidades de baixa renda de cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Uma semana de imersão em uma realidade diferente do que as jovens estudantes estão acostumadas é uma grande ocasião de crescimento, permitindo desenvolver habilidades, aprender a enfrentar dificuldades e desafios e conviver com outras pessoas, muitas vezes bastante diferentes.  Isso ajuda a despertar a sensibilidade das estudantes para as questões sociais, sobretudo para sua própria responsabilidade na transformação da sociedade.

Em reuniões prévias, as estudantes organizam todas as atividades, sendo protagonistas em todo o processo. A ADEC está sempre junto através de coordenadoras que orientam e facilitam.

Quer conhecer mais? Entre em contato conosco. 

Aproveite suas férias para se dedicar ao próximo e crescer nas capacidades de trabalho em equipe e organização!

Participando desse projeto, você ajuda a quem precisa e aprende muito com quem vive uma realidade bem diferente da sua.

Livro ao Vivo

O Projeto Livro ao Vivo nasceu da iniciativa de jovens estudantes que frequentam o Centro Cultural Itaporã. Aos sábados pela manhã, levam alegria às crianças internadas e suas famílias no Hospital dos Servidores através do mundo mágico da literatura infantil. 

Dessa forma, as estudantes vivenciam a experiência única de se doarem para arrancar sorrisos e, de certa forma, aliviar um pouco a dor de tantas crianças. Provocar a juventude para que a sua vida tenha um sentido maior é um dos nossos objetivos na ADEC.

Visitas a Asilos e Orfanatos

A ADEC incentiva às jovens estudantes que façam visitas a asilos e orfanatos e convidem as amigas para doar um pouco de tempo e de atenção para quem está precisando. Também  são feitas, nos Centros Culturais, campanhas de arrecadação de enxovais, roupas, utensílios de higiene e beleza.

adec-200-branco

O Centro Cultural Itaporã é uma unidade da ADEC,  Associação de Desenvolvimento Educativo Cultural. Entidade sem fins lucrativos fundada em 1988.