Atividades Culturais

Tertúlias Culturais

Todas as quartas-feiras às 18:45, o Itaporã promove palestras culturais com temas da atualidade, proporcionando novos horizontes de conhecimento para as participantes.

Essas palestras são chamadas tertúlias porque são reuniões de amigas em um clima familiar, com descontração e alegria para discutir os mais variados temas. Confira alguns dos temas já realizados: O Belo nas Artes, Música Clássica, Dignidade e vocação da mulher, Mulheres revolucionários no Império do Brasil, Títulos Públicos e Conjuntura Econômica, Consequência do Pós Guerra, Porque vestir-se bem, A ferramenta LinkedIn, As doze camadas da personalidade…

Simpósio Humanidades

Proporcionar às mulheres formação intelectual e afetiva consistente e profunda é a proposta estruturadora do Projeto Humanidades, desde sua criação em 2014. A efetivação desse objetivo dá-se a partir de conferências, mesas-redondas, debates e passeios históricos. Os temas tratados perpassam a Filosofia, Literatura, História e Cultura Geral Brasileira.

Clube da Leitura

Todo mês escolhemos um livro, lemos e depois debatemos em grupo: assim dá mais vontade de ler, tendo com quem comentar e partilhar ideias mais profundas.

Passeios Culturais

Organizamos idas a museus, exposições, visitas a lugares históricos, etc. É uma ótima oportunidade para fazer um programa divertido, cultural e fazer amigas. Passeios que ajudam no enriquecimento do Capital Cultural.

adec-200-branco

O Centro Cultural Itaporã é uma unidade da ADEC,  Associação de Desenvolvimento Educativo Cultural. Entidade sem fins lucrativos fundada em 1988.